TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--jul 11, 2019--

MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless, um museu operado pela Mori Building Co., Ltd, uma das principais desenvolvedoras de paisagens urbanas, em parceria com a teamLab, um coletivo de arte digital líder no mundo, anunciou que celebrou seu aniversário de um ano em 21 de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190711005851/pt/

O museu foi criado com base no conceito “Sem Fronteiras”, com exposições imersivas que interagem fisicamente com os visitantes e permitem que eles interajam entre si de maneiras únicas, deixando-os com um sentimento de reverência e impressões profundamente emocionais. Em seu primeiro ano, o museu atraiu cerca de 2,3 milhões de visitantes de mais de 160 países, semelhante a outros importantes museus do Japão, incluindo o Museu Nacional de Tóquio e o Museu de Arte Contemporânea do século XXI, em Kanazawa. *1. Além disso, cerca de metade dos 2,3 milhões de visitantes vieram do exterior *2 e, de acordo com uma pesquisa realizada pelo museu, quase 50% desses visitantes estrangeiros vêm ao Japão com o objetivo principal de visitar o museu. *3.

Além disso, como um dos principais destinos de Tóquio no Japão, o museu revigorou sua área à beira-mar. Desde o lançamento do museu, a estação Aomi na linha Yurikamome, a estação ferroviária mais próxima, recebeu 50% mais visitantes, e VenusFort, um complexo de varejo adjacente, informou que sua visitação aumentou em 20% em relação ao ano passado.

*1

Sogo Unicom Co., Ltd. Material mensal para a indústria de lazer (edição de setembro) “o ranking do número total de visitantes em instalações de lazer”, 3 de setembro de 2018

*2

Com base nos dados de vendas dos ingressos no site oficial do museu.
(Período da pesquisa: 16 de fevereiro de 2019 a 7 de junho de 2019)

*3

Pesquisa entre visitantes do museu (período da pesquisa: 25 de outubro de 2018 a 2 de novembro de 2018)

Cerca de metade dos 2,3 milhões de visitantes vieram do exterior

Os visitantes do museu totalizaram aproximadamente 2,3 milhões no primeiro ano, dos quais 50% eram estrangeiros, representando mais de 160 países ou 80% de todos os países do mundo. O maior número de visitantes veio dos Estados Unidos, seguido pela Austrália e China, prova de que o museu atraiu visitantes de países distantes, não apenas próximos. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pelo museu, quase metade desses visitantes estrangeiros vêm ao Japão com o objetivo principal de visitar o museu.

O número de 2,3 milhões de visitantes é semelhante aos de outros importantes museus do Japão, incluindo o Museu Nacional de Tóquio e o Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, Kanazawa. Quando o museu foi inaugurado, ingressos antecipados foram vendidos nos três meses seguintes, e filas de mais de 100 visitantes ainda estão se formando antes do horário de abertura nos dias de semana e feriados.

Contribuindo para animar a orla marítima de Tóquio com arte e cultura

Desde a inauguração do museu, houve um grande aumento no número de visitantes da área à beira-mar de Tóquio, incluindo da ilha de Odaiba. A Estação Aomi na linha Yurikamome, a estação ferroviária mais próxima do museu, aumentou em 50% o número de passageiros, e o número de visitantes da VenusFort, uma instalação de varejo adjacente, aumentou em 20%. O museu também atrai clientes novos e diferentes, ajudando a estimular a atividade de varejo ao longo de toda a orla.

[Kit de imprensa]

https://goo.gl/MpzVss

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20190711005851/pt/

CONTACT: Mori Building Co., Ltd.

Kazuna Takahashi

borderless@mori.co.jp

KEYWORD: JAPAN ASIA PACIFIC

INDUSTRY KEYWORD: OTHER TRAVEL DESTINATIONS TRAVEL VACATION ARTS/MUSEUMS ENTERTAINMENT

SOURCE: MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless

Copyright Business Wire 2019.

PUB: 07/11/2019 05:30 PM/DISC: 07/11/2019 05:30 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20190711005851/pt

Copyright Business Wire 2019.

(0) comments

Welcome to the discussion.

Keep it Clean. Please avoid obscene, vulgar, lewd, racist or sexually-oriented language.
PLEASE TURN OFF YOUR CAPS LOCK.
Don't Threaten. Threats of harming another person will not be tolerated.
Be Truthful. Don't knowingly lie about anyone or anything.
Be Nice. No racism, sexism or any sort of -ism that is degrading to another person.
Be Proactive. Use the 'Report' link on each comment to let us know of abusive posts.
Share with Us. We'd love to hear eyewitness accounts, the history behind an article.

Thank you for Reading!

Please log in, or sign up for a new account and purchase a subscription to read or post comments.